/Prefeitura afirma que Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão receberão atendimento mental diariamente

Prefeitura afirma que Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão receberão atendimento mental diariamente

Em visita as comunidades afetadas pelo desastre o secretário de Saúde de Brumadinho assumiu o compromisso de prestar os devidos serviços de atendimento psicológico fixo e integralmente para os Brumadinhenses.


O secretário de Saúde de Brumadinho, Junio Araújo Alves, se reuniu com os moradores das comunidades de Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão no dia 5 de setembro, para esclarecer dúvidas dos cidadãos. Foram tratados assuntos como água ar e saúde mental.

A Prefeitura Municipal de Brumadinho confirmou, através do site oficial, que a partir o dia 11 de setembro as comunidades irão contar com um profissional da saúde mental diariamente nos postos de saúde. “Assumimos o compromisso de prestar o serviço de psicologia fixo, integralmente, tanto em Parque da Cachoeira como em Córrego do Feijão, que são comunidades diretamente abaladas, em todos os sentidos, pela tragédia de 25 de janeiro”, declara o secretário.

O secretário ainda afirmou que os moradores não precisam se preocupar com a agua, pois ela está potável e em condição de uso. “Quanto à questão da água a comunidade pode ficar tranquila porque ela está em condições de uso, tratada pela Copasa. Já sobre o ar, a competência é do estado e ele está assumindo o compromisso de monitorá-lo”, declarou.