/População em Geral poderá tomar a vacina contra Gripe

População em Geral poderá tomar a vacina contra Gripe

No dia 13 de julho, terça-feira, toda a população de Brumadinho poderá receber a dose da vacina contra a Gripe. Serão aplicadas as doses residuais dos grupos prioritários vacinados durante a campanha.

 

Os moradores de Brumadinho, de forma geral, devem ficar atentos e procurarem as Unidades de Saúde ou a Policlínica no dia 13 de julho, terça-feira, para serem vacinados contra a gripe. As vacinas começaram a ser aplicadas nos grupos prioritários no início de abril, dia 12, e agora as doses que sobraram poderão ser aplicadas na população de uma forma geral.

 

A vacina contra a Gripe (Influenza) é de extrema importância, pois ajuda na prevenção do surgimento de complicações derivadas da gripe além de diminuir os sintomas.

 

Os interessados devem procurar as Unidades de Saúde do Município ou a Policlínica com documentos de identificação com foto e o cartão de vacina. É válido lembrar que a vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e, é preciso respeitar o intervalo de 14 dias se o cidadão tiver recebido a dose da vacina contra a Covid-19.