/Polícia Federal investiga Vacinação Ilegal em BH

Polícia Federal investiga Vacinação Ilegal em BH

PF realiza operação para investigar suposta vacinação ilegal em grandes empresários de Belo Horizonte. A operação foi realizada nos endereços da Viação Saritur, a denuncia informa vacinação ilegal em garagem da empresa.

A operação foi iniciada na manhã de hoje, dia 26 de março, pela Polícia Federal que realizou buscas em alguns endereços ligados a empresa Viação Saritur, na capital mineira.
Chamada de “Operação Camarote”, a ação apura e investiga a suspeita de quatro crimes, um deles seria a importação e administração irregular de doses da vacina contra a Covid-19. As suspeitas da PF é de que aconteceram importações ilegais e irregulares de algumas doses da Pfizer e receptação.

Algumas buscas aconteceram em uma garagem da empresa Viação Saritur no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. Supostamente esse seria o local aonde aconteceram as aplicações das doses ilegais da vacina nos empresários. Imagens internas de segurança serão analisadas pela Polícia para conseguir comprovar a ilegalidade.

Ao todo a Polícia Federal suspeita de quatro crimes, importação de mercadoria proibida, caso a compra tenha acontecido antes da aprovação da lei que permite pessoas jurídicas adquirirem vacinas, se a compra aconteceu depois a suspeita é de crime de Descaminho. Uma outra suspeita é a de falsificação ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, se tudo tiver acontecido antes do registro da Pfizer na Anvisa. Receptação também é uma das hipóteses da Polícia Federal pelas pessoas que receberam as doses da vacina.