/Piedade se une para chamar atenção de Brasília para restauração da Matriz

Piedade se une para chamar atenção de Brasília para restauração da Matriz

O objetivo é chamar atenção de autoridades do Governo Federal para que o Ministério da Cultura a obra possa ser concluída.

Moradores de Piedade do Paraopeba, Prefeitura, Paróquia e Mitra Diocesana, apoiam um manifesto que deve ser marcado por um abraço simbólico na Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

O ato deve acontecer no próximo domingo.

O objetivo é chamar atenção de autoridades do Governo Federal para que o Ministério da Cultura possa liberar o processo de aditivo que está parado, para que o município possa captar recursos e concluir a obra.

“Já temos empresas dispostas a investir, já que o projeto é aprovado pela Lei Rouanet. Mas dependemos do Ministério da Cultura, que havia sido instinto, liberar o aditivo”, explicou Webert Fernandes, historiador da Secretaria Municipal de Cultura.

Mesmo dependendo de Brasília, Brumadinho já investiu quase R$ 1 milhão na restauração, sendo 470 mil na primeira fase da obra e o restante na restauração de parte das imagens.

“É um trabalho minucioso que demanda muita concentração e que leva tempo” explicou a restauradora Júlia Cavallieri.

Segundo ela, algumas imagens podem demorar até seis meses para serem recuperadas. “É um trabalho científico por isso é preciso avaliar imagem por imagem”, completou.