/Passe Livre em BH para PCD’s Brumadinhenses

Passe Livre em BH para PCD’s Brumadinhenses

Acordo realizado entre a Prefeitura Municipal de Brumadinho e a BHTRANS possibilitará que os usuários PCD’s do transporte público poderão ter passe livre na capital mineira.

O convênio entre a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS) e a Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi firmado na última semana e visa incluir os brumadinhenses no Cartão BHBUS, utilizado na capital mineira para acessar o transporte público.

O passe livre é destinado a pessoas portadoras de deficiência física, mental, auditiva, visual ou com algum grau de autismo, e a posse deste cartão tende a facilitar a vida de quem vez ou outra, necessita ir à capital para alguma consulta médica ou tratamento, por exemplo. E somente através do Cartão BHBUS é possível obter a gratuidade no Cartão ÓTIMO.

 

O Presidente do COMPED Brumadinho (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Maurílio Jardim faz questão destacar a importância deste convênio. “O acesso à gratuidade e conforto nas viagens do transporte público é um importante instrumento para efetivação da cidadania dos PCD’s do município. Agradeço aos atores do legislativo e do executivo que se empenharam para que este acordo fosse firmado”, afirmou o Presidente.

 

A pessoa portadora de deficiência que queira ter acesso ao benefício, deve fazer contato com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), para cadastro e orientações acerca de encaminhamento para perícia na BHTRANS.

 

CRAS – unidade COHAB

 

3571-3710 / 99758-8003 crascohab@brumadinho.mg.gov.br

Rua Belmira da Silva Moreira, 85 – Cohab

 

CRAS – unidade Centro 

 

3571-3042 / 99580-5377 / crascentro@brumadinho.mg.gov.br

Rua Aristides Passos,168 – Centro