/Parceria entre Brumadinho e Nova Serrana no Banco de Alimentos

Parceria entre Brumadinho e Nova Serrana no Banco de Alimentos

As duas cidades, Brumadinho e Nova Serrana, se encontraram no início do mês de Junho para firmar um acordo referente ao Banco de Alimento. Atualmente Brumadinho está com o Banco de Alimentos cheio e Nova Serrana não.

 

A parceria foi firmada no dia 07 de junho durante uma reunião entre o Secretário de Agricultura de Brumadinho, José Eustáquio da Silva, e o Secretário de Assistência Social de Nova Serrana, Gustavo Faria do Amaral.

 

Nova Serrana por ser uma cidade famosa pela produção de calçados atraiu e continua atraindo novos moradores a procura de emprego e uma nova oportunidade de vida, o que gera um aumento na procura por alimentos. Atualmente a cidade precisa de alimentos para suprir essa necessidade. Esse foi o motivo do acordo, já que Brumadinho é uma cidade produtora e que possuí um Banco de Alimentos e Central de Recebimento e Distribuição Social de produtos de Agricultura Familiar já preparado e pronto.

 

O Secretário de Agricultura, José Eustáquio, reforça a importância da parceria para o escoamento de toda a produção o que acaba favorecendo o agricultor que vende tais alimentos. “No momento, Brumadinho tem grande estoque e pode repassar a outros municípios. Temos recursos para comprar dos produtores, mas não temos onde distribuí-los, porque os alimentos precisam ser direcionados a entidades socioassistenciais, e a maior delas não está funcionando por causa da pandemia”, declarou o Secretário.

 

O secretário ainda explicou que a parceria funcionará com as cidades parceiras repassando e dividindo os alimentos, para que todos os bancos fiquem abastecidos, de acordo com o Secretário essa é a melhor forma de evitar desperdícios.