/O futuro do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências

O futuro do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências

O Jornal Circuito Notícias entrevistou o empresário Alexandre Gribel sobre os próximos passos do Projeto do Loteamento que será construído em Brumadinho e promete ser único, diferenciado de todos da região metropolitana de Belo Horizonte.

O futuro se aproxima e o Município de Brumadinho caminha na direção da inovação. Um local cheio de belezas naturais, inúmeros atrativos para os turistas, diversas atividades ao ar livre e esportes radicais para se praticar, anda de mãos dadas com uma cidade de interior, com características marcantes, com uma população acolhedora, uma paz e tranquilidade dignas de uma cidade de interior. Essa união faz com que Brumadinho possua esse gigantesco potencial cultural e turístico.

O empresário Alexandre Gribel, frequentador do Município e amante das belezas naturais e das cavalgadas, possuí um projeto que conseguirá ajudar a fomentar o turismo e a economia da região, o Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências.

A intenção do loteamento e apresentar algo inovador para a região, um projeto que irá unir as belezas naturais, a tranquilidade do local, com a modernidade e a sustentabilidade. Alexandre Gribel afirmou, em entrevista ao Jornal Circuito Norícias, que um de seus maiores sonhos e transformar a região, que, no futuro, será um dos maiores polos turísticos do Brasil. “Eu tenho um sonho de realizar na nossa região de Palhano uma virada Turística e Empreendedora” disse o empresário.

No último mês, o Projeto foi aprovado com unanimidade pelo CODEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e agora caminha para a fase de compatibilização dos projetos, mas de acordo com o próprio idealizador, Alexandre Gribel, a intenção é começar as obras ainda em 2022, com o planejamento de duração de 24 meses.

Em entrevista ao Jornal Circuito Notícias Alexandre Gribel explicou quais serão os próximos passos até a finalização da obra, além de falar um pouco sobre a ideia de ajudar a fomentar o turismo e a economia da região.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Alexandre Gribel, empresário e idealizador do Projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências:

 

Perguntas:

 

  • O Projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências foi aprovado por unanimidade, pelo CODEMA, quais serão os próximos passos Alexandre Gribel na realização da obra?

 

Estamos aguardando, o projeto que foi para a agência metropolitana para finalizarmos o processo de licenciamento, enquanto isso estamos detalhando mais o conceito do produto, pretendemos lançar ainda esse ano

 

  • Um Loteamento de tamanha proporção é necessário um planejamento para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Qual o cronograma planejado para a execução do Projeto?

Estamos na fase de compatibilização dos projetos, pretendemos iniciar as obras ainda esse ano, com duração de 24 meses.

 

  • Existe a ideia da inclusão dos brumadinhenses na construção e execução do Projeto?

Estamos trabalhando com a possibilidade de algumas bandeiras de luxo para prestar serviços aos moradores.

 

  • O Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências será único no país por possuir diversos benefícios que o diferenciará dos demais, como a localização, a infraestrutura, as belezas naturais e atividades de lazer próximo ao local escolhido. Além dessas características, existe alguma novidade no Projeto?

Acho que é possível sim melhorar a região, Palhano vem crescendo muito, acho que tanto o poder público como nos empresários devemos nos preocupar com o futuro da região, fazendo projetos sustentáveis e que ajudem o local como um todo.

 

  • Como você, Alexandre Gribel, enxerga a região de Palhano em Brumadinho, escolhida para sediar o Loteamento, daqui a alguns anos. É possível imaginar uma melhora para a região?

Fazer um empreendimento na altura da região, respeitando o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento sustentável.

 

  • Hoje qual é o maior sonho de Alexandre Gribel com a construção do Loteamento?

Que a região se torne uma referência em moradias de luxo, e com um turismo valorizado. Fomentando o turismo, melhorando a economia e transformando o local em um polo turístico do Brasil.