/Novo endereço Secretaria de Obras

Novo endereço Secretaria de Obras

Após longos anos no antigo endereço a Secretaria de Obras de Brumadinho mudou para um novo local. Em decorrência da mudança agora os motoristas usarão o cartão de abastecimento.

A Secretaria de Obras de Brumadinho operou durante diversos anos no mesmo endereço, conhecido pela população como “almoxarifado”, mas o antigo local foi desapropriado em decorrência da construção da nova Ponte, que liga a UPA, Hospital e 040 ao bairro Cohab e ao Inhotim. Agora a Secretária de Obras vem atuando na Avenida Itaguá, 3574, no bairro Grajaú.

De acordo com a Prefeitura ainda foi mantido ativo no antigo endereço um posto de abastecimento interno, que precisou ser desativado, mas todo o processo demorou no total seis meses. Um outro problema relatado foi o longo tempo que demoraria para a reinstalação do antigo posto de abastecimento interno em um novo endereço e o novo local escolhido pela Prefeitura não suportaria a implantação do posto.

Agora os motoristas abastecerão os veículos oficiais através do cartão de abastecimento da empresa Primer. De acordo com nota oficial, a Prefeitura informou que o processo foi realizado através de Ata de Registro de Preços, onde, de todas as empresas que concorriam apenas duas não cobravam 3% referente a taxa de adesão, além de oferecer alguns descontos. A empresa escolhida ofereceu um desconto de 0,07% sobre o valor do combustível na bomba.

É válido ressaltar que, devido a pandemia diversos serviços prestados em Brumadinho tiveram que ser oferecidos a domicílio, aumentando a demanda de combustível.