/Nova Ponte, chamada “Ponte da Alegria” recebe vistoria

Nova Ponte, chamada “Ponte da Alegria” recebe vistoria

Ponte prevista para ser entregue a população no ano de 2022 promete melhorar e desafogar o trânsito no centro da cidade. Nova Ponte ligará o Inhotim, o bairro Cohab, a Faculdade ASA, a UPA, o Hospital Municipal e a MG040.

 

A obra foi iniciada ainda na gestão do antigo Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), mas foi paralisada após Romeu Zema (NOVO) assumir o Governo de Minas Gerais e alegar falta de recursos financeiros.

 

Somente após a Prefeitura Municipal de Brumadinho firmar um acordo com o Governo de Minas Gerais, destinando que parte do valor da multa que foi aplicada pelo Estado à Vale ficasse em Brumadinho. O Prefeito Nenen da Asa explicou como foi possível dar continuidade a obra. “Levamos essa demanda à Assembleia Legislativa e com apoio do presidente, deputado Agostinho Patrus (PV), conseguimos fechar um acordo com o governo mineiro para que 50% da multa fosse investido aqui em Brumadinho. E é com esse dinheiro que o Estado está fazendo essa obra”, afirmou o Prefeito.

 

Ontem, dia 16 de junho, a Prefeitura realizou uma visita técnica no local e contou com a presença do Prefeito de Brumadinho. Após analisar o Projeto, foi solicitado que um passei para pedestres que ligasse a MG-040 até ao ponto de ônibus, já previsto na via de acesso da ponte, fosse incluído no Projeto. “Já existe um projeto para um passeio ligando o Hospital até esse ponto, mas pedimos que eles façam a extensão até a MG-040, o que pode beneficiar também as pessoas que caminham por lá”, afirmou o Prefeito.

 

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER/MG) a obra está prevista para ser finalizada no início de 2022. Essa é mais uma promessa de melhora na qualidade de vida dos cidadãos brumadinhenses. A ponte com cerca de 290 metros vai conseguir diminuir o trânsito da área central facilitando os acessos a alguns bairros de Brumadinho e adicionando mais uma forma para entrar e sair da cidade, desafogando as vias principais.