/Nova Ministra Ana Moser assume e diz que prioridade será tornar esporte acessível a toda a população

Nova Ministra Ana Moser assume e diz que prioridade será tornar esporte acessível a toda a população

A nova Ministra do Esporte para os próximos anos, a Ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, Ana Moser tomou posse no último domingo, durante o governo de Bolsonaro a área havia sido rebaixada a apenas secretaria. Ministra diz que Lula pediu foco no esporte amador.

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser assumiu oficialmente na quarta-feira, dia 4 de janeiro, o comando do Ministério do Esporte.

No primeiro discurso à frente da pasta, a ministra disse ter recebido de Lula a missão de garantir o direito de todos à prática desportiva.

“O presidente Lula me convidou para ser ministra do Esporte, o que muito me honra. Mas, muito mais que honra, esta é uma missão que recebo em nome de uma causa: garantir o direito de todos ao esporte. Este foi o pedido do presidente”, declarou.

“Fazer uma revolução no esporte, fazer uma revolução do esporte na educação, uma revolução do esporte na saúde, na assistência social, nos municípios. Oferecer esporte e atividade física para a vida de todas e todos e também desenvolver o esporte amador. Este foi o pedido do presidente Lula a mim”, seguiu.

Ao longo de todo o discurso, Ana Moser indicou que o Ministério do Esporte terá foco no esporte como instrumento de política social – ou seja, sem o objetivo único de trazer medalhas e fomentar o alto rendimento.

“Como no Brasil existe o esporte de alto rendimento muito maior do que esporte acessível à população, isso é retrato da extrema desigualdade presente na sociedade. E é isto que precisa ser tratado como prioridade. Precisa ser dada a amplitude que esta questão merece”, declarou.