/Museu Inhotim amplia capacidade diária

Museu Inhotim amplia capacidade diária

Devido a pandemia o Inhotim havia restringido ao máximo o número de visitantes diários as dependências do Museu, mas a partir de agosto cerca de 1000 pessoas poderão visitar o local por dia.

Após suspender as atividades por um certo tempo, devido a pandemia do coronavírus, o Inhotim teve que se reorganizar para poder reabrir a visitação do público. Uma dessas novas regras foi o limite de 500 visitantes por dia, mas a partir de agosto de 2021 o Museu flexibilizou algumas dessas regras, dobrando o número de visitantes por dia. Agora cerca de 1000 pessoas podem entrar e desfrutar de tudo que o Museu tem a oferecer.

O horário de funcionamento também sofreu uma mudança, agora as visitas aos acervos de arte e botânica podem ser realizadas de quinta-feira e sexta-feira, de 9h30 às 16h30 e aos finais de semana e feriados é possível aproveitar uma hora a mais de visitação, já que as atividades se encerram as 17h30.

Os interessados em visitar o Museu ainda devem ficar atentos a todos os protocolos de segurança, pois eles seguem em vigor. Então, se existe a intenção de visitar o Inhotim, pegue sua máscara e respeite o distanciamento obrigatório entre as pessoas e mesas no local. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente pelo Sympla (não é possível efetuar a compra do ingresso na portaria do Museu, como funcionava antigamente). Para os moradores de Brumadinho inscritos no Programa Nosso Inhotim basta a apresentação do cartão na portaria.

Antonio Grassi, Diretor-Presidente do Inhotim, informou que toda a procura durante o mês de julho foi um dos fatores determinantes para que as novas regras fossem estipuladas. “A adesão do público aos protocolos estabelecidos, a grande procura de ingressos em julho e a vacinação contribuíram para adotarmos essas novas medidas”, afirmou o Antonio Grassi.