/Mixologista de Brumadinho Encanta Paladares com Menu de “Drinks para Comer”

Mixologista de Brumadinho Encanta Paladares com Menu de “Drinks para Comer”

Brumadinho, 12 de março de 2024.

Marcela Azevedo criou uma abordagem criativa e ousada com um menu único, onde os pratos são servidos em formato de “drinks para comer”, proporcionando uma experiência gastronômica inusitada aos visitantes.

Em um cenário que busca se reerguer após os desafios enfrentados, Brumadinho se destaca não apenas como um ponto turístico pelo Inhotim, mas também como um polo gastronômico surpreendente, graças a iniciativas como a de Marcela Azevedo. Integrante do catálogo Céu de Montanhas, que reúne vivências turísticas no município, Marcela é uma das 109 mulheres que impulsionam o turismo local.

Com formação em História e paixão pela mixologia, Marcela combina ingredientes sazonais de seu próprio quintal com produtos locais, criando um menu que desafia os padrões tradicionais da gastronomia. Em sua residência na Encosta da Serra da Moeda, ela oferece uma experiência gastronômica única, onde cada prato é elaborado como um “drink para comer”, utilizando como base a cachaça artesanal produzida por ela mesma.

O menu, composto por oito tempos, é uma verdadeira jornada culinária que evolui ao longo da refeição, proporcionando uma experiência sensorial única aos visitantes. Marcela destaca a importância de combater o preconceito em relação à cachaça, promovendo sua valorização por meio de criações gastronômicas inovadoras.

Além de Marcela, outras mulheres em Brumadinho estão deixando sua marca no cenário turístico local, com vivências que abrangem desde a cerâmica até as tradições quilombolas. O projeto Céu de Montanhas oferece aos visitantes a oportunidade de explorar essas experiências únicas, impulsionando não apenas a economia local, mas também a valorização da cultura e do talento das mulheres da região.

Para aqueles que desejam explorar essa experiência gastronômica singular, as reservas podem ser feitas através do site oficial do projeto (ceudemontanhas.com.br), oferecendo aos visitantes a chance de vivenciar um verdadeiro banquete para os sentidos em meio às montanhas de Brumadinho.