/MINAS TREND | VERÃO 2020

MINAS TREND | VERÃO 2020

Como sempre é um prazer inenarrável fazer parte deste evento que tanto amo. O Minas Trend nessa última edição contou com grandes marcas na passarela: Fátima Scofield, Trend Bijoux by Sindijoias, Skazi, Coletivo Alagoas, Patrícia Motta, Denise Valadares e Raquel de Queiroz, apresentando propostas para o verão 2020.

FÁTIMA SCOFIELD
Com a coleção Hileia, em referência a floresta equatorial amazônica, o estilista Daniel Corrêa trouxe sua leitura sobre a brasilidade para a passarela. Extremamente feminina, destacou as silhuetas da década de 50, pontuadas por cintura marcada e cortes evasês. Entre as peças-chave, saias amplas em comprimento mídi e uma linha de alfaiataria, composta por calças e blazeres chamou a atenção. Nas superfícies, trabalhos envolveram desde drapeados e plissados até prints com inspiração na própria flo- resta amazônica. Já na cartela de cores, tons vibrantes como laranja, amarelo, verde e violeta ganham espaço.

TREND BIJOUX BY SINDIJOIAS
No desfile coletivo, composto por 10 empresas mineiras do segmento de joias e bijuterias, o objetivo foi dar visibilidade para marcas estreantes ou que participaram há mais de 3 anos do even- to. Entre as apostas apresentadas, maximalismo e amplitude chamaram a atenção em praticamente todos os produtos. A partir daí, as estéticas foram desde a inspira- ção industrial até opções românticas e delicadas. Atente para os colares com múltiplas voltas e para os braceletes, enquanto nos banhos, ônix e ouro amarelo pre- dominaram.

SKAZI
Inspirada em mulheres que foram pioneiras no surf no início do século XX, a Skazi apresentou uma mensagem de liberdade e empoderamento no seu verão 2019/20. Sob o comando do diretor criativo Eduardo Amarante, a marca trouxe como foco a alfaiataria esportiva, que vai da praia às ruas, além de contar também com opções para moda praia. Modelagens amplas e confortáveis, evidenciaram recortes e aviamentos esportivos em conjuntos varia-
dos. Reforçando o toque despojado, repare que bolsos amplos e materiais casuais, como o denim e as malhas, marcaram presença nas criações.

COLETIVO ALAGOAS
Em sua segunda apresentação no Minas Trend, o coletivo composto por 10 marcas alagoanas se inspirou no livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, para seu desfile de verão. O cenário árido do Sertão Nordestino es- tava presente na cartela de cores, que prezava por tons terrosos e quentes, além de inspirar o visual artesanal, característica chave na coleção. Assim, bordados, patchworks, tramas, nervuras, além de peças confeccionadas à mão, traziam o toque manual que deixou a coleção autoral. Patricia

MOTTA
Os quatro elementos naturais, Água, Ar, Terra e Fogo foram o ponto de partida da coleção da mineira Patrícia Motta. A cartela de cores se inspirou nos mesmos, formando uma paleta extensa, composta por preto, azul, branco, vermelho e verde, presentes nos vestidos de couro decorados por bordados orgânicos, ores aquarela- das e patchworks. Os shapes olham para os anos 60 e 50, trazendo peças mais curtas e com silhueta evasê.

DENISE VALADARES
Batizada de Crystals, a coleção da marca Denise Valadares usou referências dos anos 80, notadas através dos babados e volumes localizados, além das mangas bufantes e cores vibrantes que referenciavam os 70. O bordado manual, principal característica da marca, foi trabalhado de forma mais limpa essa tempo- rada, feito de forma orgânica e se inspirando nos cristais, que dão nome a coleção.

RAQUEL DE QUEIROZ
Conhecida pela sua moda festa, a coleção de verão 2019/20 de Raquel de Queiroz, chamada Poesia, usou poemas variados de escritores brasileiros como Vinicius de Moraes e Machado de Assis para se inspirar, referenciando a sua própria infância. Isso se refletiu em peças decoradas por elementos lúdicos e delica- dos, como bordados de borboletas, pássaros e flores, trabalhados em uma cartela de cores que mesclava tons alegres de azul, amarelo e vermelho, e suaves, com o menta, coral.

Isso foi um pequeno resumo dos principais desfiles do Minas trend, espero que gostem dessas novidades que vai ser tendência na próxima estação.

#ficaadica