/Mais de 500 cidadãos foram vacinados dia 29

Mais de 500 cidadãos foram vacinados dia 29

A Campanha de Vacinação Drive-thru em Brumadinho conseguiu aplicar as duas doses da vacina contra a Covid-19 em mais de 500 brumadinhenses. Agendamento para a aplicação ainda está sendo feita pela Secretária de Saúde.

 

Ontem, dia 29 de abril, aconteceu o segundo dia da Campanha de Vacinação Drive-thru em Brumadinho. Foram dois pontos montados no Município para aplicar as doses. A população pôde se vacinar na sede, em frente a antiga Policlínica e no interior, em Palhano, em frente a Unidade de Saúde local.

 

A vacina para proteger o cidadão 100% contra o vírus deve ser tomada em duas doses, com um tempo pré-determinado entre elas. Alguns cidadãos não foram receber a segunda dose, no dia 29, mas ainda podem agendar a aplicação na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.

 

Brumadinho segue vacinando a população de acordo com a quantidade de doses que o Município recebe do Governo, por esse motivo a vacinação ainda está acontecendo de forma lenta em todo o País.

 

O Prefeito, Nenem da Asa, conseguiu colocar Brumadinho no Consórcio que visa a compra de doses da vacina por conta própria e, segundo o Prefeito, a intenção é comprar 80 mil doses, quantidade que conseguiria vacinar toda a população brumadinhense com as duas doses necessárias.