/Legislativo e Executivo trabalhando para o futuro de Brumadinho

Legislativo e Executivo trabalhando para o futuro de Brumadinho

Na última sexta-feira, dia 19 de julho, foi aprovado, pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que garante o reajuste salarial de 5,5% aos servidores públicos. Esse Projeto de Lei já havia sido enviado ao parlamento no dia 11 de julho e estava com pedido de tramitação de urgência, pelo Prefeito.

Após a aprovação, o próximo passo é a sanção do Prefeito, que garantirá o aumento retroativo ao mês de abril. “Assim que o projeto voltar para a Prefeitura, vamos determinar a publicação e pedir para que a nossa equipe da Secretaria de Administração, juntamente com o pessoal dos Recursos Humanos e Secretaria de Fazenda, que trabalhe para colocar o reajuste já no próximo pagamento”, disse Nenen. O Prefeito ainda complementou dizendo que a adequação da folha pode gerar um pequeno atraso, mas que a urgência é que o pagamento dos salários seja realizado até o 5º dia útil.

O secretário de Governo, Ricardo Parreiras, disse que a aprovação do PL é um avanço e uma conquista dos próprios servidores, que foram reconhecidos pelos parlamentares. “Temos que agradecer a sensibilidade dos Vereadores que compreenderam a necessidade de aprovação e que atenderam ao pedido do nosso Prefeito. A aprovação desse projeto não é um ganho dessa administração, mas de todos os servidores efetivos e certamente vai beneficiar as administrações futuras”, pontuou.

O reajuste salarial foi o ponto principal da reunião, mas Nenen da Asa prevê ainda muitas outras mudanças, como correções de cargos, carreiras e salários dos servidores, equiparando e regularizando algumas categorias, além de definir e encaminhar os recursos para diversas obras, como os asfaltos ligando algumas regiões do Município, pontes para diminuir o trânsito do centro, construção de uma praça na entrada da cidade e a conclusão do novo hospital. A população espera e confia que os resultados irão ajudar a resolver problemas da economia local, e de diversas outras áreas. Foi notável essa preocupação durante a votação no plenário. Brumadinho se unindo para um bem coletivo. As forças do poder público trabalhando em prol da população, deixando de lado qualquer outro tipo de problema político.