/Jornal Circuito Notícias, 26 anos levando a informação até você

Jornal Circuito Notícias, 26 anos levando a informação até você

Em Brumadinho, maio é um mês sempre celebrado pelo Jornal Circuito Notícias. O quinto mês do ano representa a data de aniversário do Jornal que a 26 anos nascia como um porta-voz da população que necessitava de espaço para se manifestar.

A História do Jornal Circuito Notícias se inicia no ano de 1995 quando os moradores de Brumadinho sentiram a necessidade da existência de um veículo de credibilidade, que possuísse a imparcialidade exata e também perceberam o quão importante é receber as notícias de sua região e do mundo, saber um pouco mais sobre cultura e sobre os problemas que afligem o Município. A criação do Jornal auxiliou no avanço da comunicação municipal, facilitando a troca de informações entre a sede e os outros muitos distritos de Brumadinho e seus povoados.

De acordo com a fundadora do Jornal Circuito, Carminha, a credibilidade foi sendo adquirida no decorrer dos anos, na forma como o Jornal agiu e trabalhou. “O foco não era ser oposição ou situação: era informar, comunicar, ouvir, notificar. E dar pluralidade às vozes comunitárias, às personalidades populares e à história”. A fundadora também relembra o empenho de todas as equipes que já passaram pelo Jornal e a força de vontade em levar a informação de forma única para todos.

A população sempre foi parte importantíssima da história do Jornal Circuito Notícias, por esse motivo convocamos todos os leitores para participarem ativamente do Jornal. Adoraríamos receber sugestões de pautas, ideias e interagir com todos os leitores que nos acompanham. Entre em contato através das redes sociais do Jornal Circuito Notícias ou pelo e-mail: circuitonoticias@yahoocom.br