/Interior de Brumadinho recebem UTI’s Móveis

Interior de Brumadinho recebem UTI’s Móveis

Casa Branca e Piedade do Paraopeba ganharam duas UTI’s móveis para o atendimento nas Unidades de Saúde. Os veículos irão substituir duas ambulâncias que serão realojadas para atender as demandas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

 

Foi entregue na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, nas Unidades de Saúde de Casa Branca e de Piedade do Paraopeba os novos veículos que irão realizar os atendimentos da população na região como um todo.

Diversas autoridades do Município presenciaram as entregas dos veículos, o secretário de Saúde, Eduardo Callegari, explicou o que a troca irá beneficiar os cidadãos com um melhor atendimento e uma maior segurança. “Casa Branca e Piedade são dois pontos de referência estratégicos, o que facilita a logística para atendimento dos pacientes que moram no entorno dessas regiões”, afirmou o secretário.

Entre os benefícios, os novos veículos possuem suporte para uma intubação dos pacientes, além de contar com maca, monitor, ventilador, desfibrilador, bomba de infusão, aspirador portátil e outros equipamentos.