/Inhotim e Prefeitura de Brumadinho são parceiros na Semana do Meio Ambiente

Inhotim e Prefeitura de Brumadinho são parceiros na Semana do Meio Ambiente

Dando início a uma série de ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo dia (05/06), a Prefeitura por meio de sua secretaria promoveu nesta semana, práticas voltadas para conscientização e preservação do meio ambiente em parceria com o Museu Inhotim.

Foram realizadas palestras e blitz educativas com foco nos funcionários do museu que, quase majoritariamente, possui seus funcionários residindo na cidade.

Tendo como tema principal a fauna e a flora presente no cerrado, bioma que pode ser encontrado em Brumadinho, a palestra buscou abordar aspectos acerca das características do solo, da vegetação e dos animais que habitam este tipo de terreno, que compreende parte dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e de Minas Gerais.

Seguindo as ações previstas para a semana, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente fizeram uma blitiz na manhã de sexta-feira (03/06), destinada aos funcionários, abordando aspectos da importância da coleta seletiva e de se cultivar hábitos sustentáveis.

“Nós queremos atingir os funcionários do Inhotim, a maioria deles mora em Brumadinho. Nós estamos reformulando a coleta seletiva no município e estarmos aqui é uma forma de plantar uma semente. A ideia é tornar isso uma corrente, eles replicam isso em casa com a família e também com os amigos. Quem tem a ganhar é o meio ambiente”, enfatizou Gustavo Vasconcelos, Coordenador de Educação Ambiental.

Para Bianca Paulino, Analista Ambiental do Museu, a ideia da parceria com a prefeitura é antiga e busca concentrar forças em uma única bandeira. “Eu julgo de extrema importância essa parceria, são duas potências dentro do município, que no fim das contas caminham para o mesmo objetivo: a conservação e a preservação do meio ambiente em todos os aspectos”, considera.

 

Matéria por: Moisés Elias