/Festival de Inverno em Brumadinho movimenta Casa Branca

Festival de Inverno em Brumadinho movimenta Casa Branca

Diversas atrações nacionais e internacionais abrilhantaram o palco do 1º Festival de Inverno em Brumadinho. A união de Gastronomia, cultura e arte só poderia ter um único resultado, a felicidade do público presente.

Brumadinho conseguiu, nos últimos meses, um controle da pandemia da Covid-19, por esse motivo o Município vem conseguindo realizar os eventos famosos que fazem jus a marca registrada da cidade, um local conhecido pela gastronomia e pelos artistas locais.

Unindo todos esses fatores em um único lugar, o Festival de Inverno encantou o público presente com atrações de peso e uma gastronomia de dar água na boca, além de uma organização impecável. O evento iniciou no dia 16 de junho, quinta-feira, e se encerrou no domingo, dia 19. A escolha da data ajudou, já que no feriado a população pode marcar presença em todos os dias do evento.

Ao todo, nos quatro dias de Festival, cerca de 19 atrações musicais passaram pelo palco. Na gastronomia o comando ficou nas mãos do chef Flávio Trombino (Xapuri), uma referência entre os cozinheiros conceituados da gastronomia mineira. Além disso, o público ainda pode conferir a exposição de obras de ceramistas de Brumadinho.

O Secretário de Turismo e Cultura de Brumadinho, Marcos Paulo Amabis, acredita que o Festival de Inverno veio com peso para se fixar no calendário cultura do Município. “O Festival vem para valorizar a cultura local de Brumadinho; o nosso artesanato, a gastronomia, os grupos quilombolas que irão se apresentar e outros artistas locais. Será uma mescla do que Brumadinho tem de melhor, juntamente com atrações nacionais e internacionais. A festa tem tudo para cair nas graças de todo mundo,” afirmou o Secretário.

Nesta primeira edição do Festival o ingresso foi a doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, uma interessante iniciativa para ajudar aqueles que enfrentam dificuldade