/Ex-juiz Federal Sergio Moro é possível candidato à Presidência em 2022

Ex-juiz Federal Sergio Moro é possível candidato à Presidência em 2022

Notícia foi afirmada por participantes do partido Podemos e alguns empresários. De acordo com as fontes, o Ex-juiz Federal já sinalizou a eles interesse em concorrer ao cargo nas eleições de 2022, além de pedir apoio para campanha.

 

Um “novo” nome aparentemente surgiu na corrida eleitoral de 2022, interlocutores do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, afirmam que ele esteve em Brasília durante essa semana para se encontrar em reuniões em um hotel para decidir os caminhos de seu futuro político.

 

Após a confusão envolvendo o nome de Moro e a falta de imparcialidade na investigação da Lava Jato, o ex-juiz se mudou para os Estados Unidos para seguir a vida de consultorias de empresas privadas. Essa semana o assunto repercutiu após seus interlocutores oficiais informarem que Moro não possui tanta resistência a se candidatar ao cargo de Presidente da República em 2022. Tudo isso após a avaliação de quais grupos políticos poderão fazer parte da campanha.

 

Há algum tempo o partido Podemos já vem demonstrando interesse em se juntar ao ex-juiz e apoiar sua candidatura. Um dos representantes do partido no senado, Oriovisto Guimarães, afirmou que o nome de Sergio Moro é o principal para ser a terceira via na corrida política. “Moro saiu do Ministério da Justiça por razões que sabemos. Eu, o senador, Alvaro Dias e outros senadores queremos que ele seja a terceira via que o Brasil tanto precisa”, afirmou o senador Oriovisto.