/Estatuto da Criança e do Adolescente completou 32 anos

Estatuto da Criança e do Adolescente completou 32 anos

A data foi marcada e celebrada em Brumadinho pelo Conselho Tutelar através de diversas apresentações artísticas de crianças, jovens e adolescentes da cidade. A intenção foi realizar a celebração de todos os anos de atividade, onde, as crianças e adolescentes puderam contar com a assistência correta.

 

Um evento em homenagem e comemoração ao 32° aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) aconteceu em Brumadinho na sede do Conselho Tutelar, no dia 14 de julho, quinta-feira. Foram longos anos de serviço prestando assistências as crianças e adolescentes, preservando todos os direitos que eles possuem.

 

Diversas apresentações artísticas de jovens e crianças que participam de programas sociais do Município, como a Casa do Camilo e o Batucabrum abrilhantaram a tarde dos presentes no evento, que contou com a presença do Prefeito, Nenen da Asa, da Secretária de Educação, Sônia Barcelos e de Desenvolvimento Social, Crhistiane Passos.

 

“O ECA é nossa bíblia, o Conselho Tutelar existe para dar proteção à criança e ao adolescente, tirando-os do risco. Nós estamos vivendo em um mundo muito ruim, com muito ódio. Existem muitas famílias em estado de vulnerabilidade e isto resvala nas crianças. Então, é nossa função abraçar, ouvir, orientar e dar assistência”, disse Mara de Souza, Conselheira Presidente da unidade de Brumadinho.   

 

Mara ainda acrescentou sobre as dificuldades em mensurar os avanços que o Estatuto trouxe para os jovens. “O Conselho Tutelar é um aprendizado diário, não há como definir onde estávamos, onde estamos e para aonde vamos. É tudo muito dinâmico. Porém, defender e cuidar para que eles possam ter um futuro melhor é um dever de todos nós”, afirmou Mara de Souza.