/Entrevista com o Candidato a Prefeito Cláudio Teixeira

Entrevista com o Candidato a Prefeito Cláudio Teixeira

As Eleições Municipais de 2020 estão cada vez mais próximas e pensando nisso o Jornal Circuito Notícias realizou uma entrevista com todos os candidatos a Prefeito de Brumadinho para sanar e esclarecer as dúvidas dos cidadãos. Acompanhe na Íntegra a Entrevista com o Candidato a Prefeito de Brumadinho Cláudio Teixeira.

1 – A tragédia da Vale mostrou de uma forma definitiva que o Município não pode apenas depender da mineração. Quais os seus planos para diversificar a economia em Brumadinho?

 

Cláudio Teixeira: A diversificação da economia em Brumadinho passa pela integração de todo o Município. Nesse sentido, secretarias, como as de Agricultura e Turismo, serão implantadas no interior, respectivamente em Aranha e Casa Branca. As novas matrizes de renda serão o TURISMO, o AGRONEGÓCIO, incluindo-se a agricultura familiar e certificação de pequenos produtores, e a implantação de POLO INDUSTRIAL às margens da Rodovia Fernão Dias, dentre outras ações.

 

2 – A Saúde de Brumadinho foi colocada em xeque com o impacto da tragédia da Vale na vida das pessoas e com a Pandemia em 2020. Quais as diretrizes para a Saúde?

 

Cláudio Teixeira: Na área da saúde serão zeradas todas as demandas, pois, acabaremos com os desperdícios públicos que, hoje, alcançam 100.000.000,00 ao ano. Assim, teremos saúde preventiva, emergencial e planejada, evitando-se gastos como os efetuados com 400.000 máscaras de papelão, que custaram 396.000,00 aos cofres públicos.

 

3 – Falta em Brumadinho uma política habitacional estruturada. O que o senhor pretende fazer nessa área?

 

Cláudio Teixeira: Na nossa administração, será criado o PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO. Nesse sentido, com o corte de desperdícios, poderemos construir até 450 moradias para os cadastros sociais. Tudo isso com urbanização e saneamento.

 

4 – Qualidade de vida engloba, entre outras questões, a Segurança Pública. Quais serão as ações de seu governo nessa área?

 

Cláudio Teixeira: Na área de Segurança Pública, criaremos a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Logística, que ficará responsável pela implantação de semáforos inteligentes, pela quadruplicação dos efetivos das Polícias Militar e Civil, mediante convênios com o ente Estadual. Além, será implantado o Projeto Segurança na Educação, principalmente para conscientização dos Estudantes e segurança dos Professores.

 

5- Dentro do seu Plano de Governo está programado a continuidade de parcerias público-privadas?

 

Cláudio Teixeira: A continuidade de parcerias público-privadas, bem como toda espécie de convênio, sempre será uma realidade quando estives dotada de legalidade, de eficiência e efetividade, ou seja, desde que traga benefícios legais para toda a população.