/Em Casa Branca, obras de drenagem e recapeamento trarão mais conforto e segurança em dias de chuva

Em Casa Branca, obras de drenagem e recapeamento trarão mais conforto e segurança em dias de chuva

O cronograma de ações proposto pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para o ano de 2022, tem seguido de acordo com o esperado. E dentro desta deliberação, Casa Branca é mais um local em que intervenções feitas pela Prefeitura podem ser vistas.

 

Executando drenagem na Avenida Casa Branca e reconstruindo trechos que sofreram com as fortes chuvas de janeiro, a Secretaria de Obras pretende terminar os trabalhos até o fim de agosto, com a implementação do novo asfalto.

 

As obras trarão mais conforto e segurança para quem transita de carro ou a pé pela avenida, tendo em vista que em dias de grandes temporais, pontos de alagamento podem ser vistos ao decorrer da via, trazendo alguns contratempos principalmente para os moradores.

 

“Essa obra está sendo uma benção pra gente, eu sou nascida e criada aqui em Casa Branca. Antes, isso aqui era mato, cresceu muito, muita coisa mudou e nós precisamos acompanhar isso. Depois que a obra ficar pronta, em dias de chuvas vamos conseguir chegar em casa com mais tranquilidade”, afirma Zenide Alves, moradora da região.

 

De acordo com Rapahel Vitorino, Engenheiro responsável, a expectativa é dar celeridade às obras para que tudo esteja pronto antes do Brumadinho Gourmet, que acontece no mês de setembro. “Tudo tem seguido dentro do programado para que possamos entregar os trabalhos o quanto antes, e liberar a via para que possamos diminuir os transtornos causados à comunidade”, ressalta.

 

A obra é realizada com recursos próprios do município e tem uma empresa subcontratada sob a supervisão da prefeitura.

 

 

Matéria por: Moisés Elias – Prefeitura Municipal de Brumadinho