/Eleição CRAS-COHAB: Conselho Gestor é reeleito

Eleição CRAS-COHAB: Conselho Gestor é reeleito

A reeleição aconteceu através de assembleia realizada na Estação Cidadania. A intenção era conseguir fazer, depois de quatro anos, a eleição, que definiu o novo Conselho Gestor do CRAS-COHAB para o próximo biênio, 2022/2024. Após a assembleia ficou definido a reeleição das chapas eleitas em 2018.

A eleição aconteceu na sexta-feira, dia 18 de fevereiro, na Estação Cidadania e os futuros gestores foram definidos por aclamação, pelo motivo de não existirem outras chapas registradas para concorrer a eleição. Em decorrência à pandemia do Covid-19, pela primeira vez o Conselho, que havia sido eleito em 2018, atuou no cargo até 2022, quatro anos consecutivos.

Outros assuntos foram abordados durante a assembleia e a união dos representantes das comunidades que são atendidas pelo CRAS, da própria coordenação do CRAS e do poder público definiram os temas que serão tratados como prioridade pela gestão eleita em 2022 para os próximos anos.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Sergiana Santos, a intenção é a retomada de muitas atividades que estavam estagnadas, devido a pandemia, podendo atender cada vez melhor a população. “A gente está retomando as atividades direcionadas ao público, que devido a pandemia estiveram paradas. Agora, estamos voltando às atividades do serviço de convivência com as famílias, as crianças e os adolescentes. As oficinas acontecem durante a semana no horário de contraturno escolar –, nós oferecemos aulas de dança, futebol e estão previstas para iniciarem em breve, aulas de ballet e também funcional”, afirmou a Coordenadora.

Brumadinho hoje conta com duas unidades do CRAS atuando juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Sergiana Santos reafirma a importância do serviço prestado pelo CRAS-COHAB auxiliando as pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de atendimento específico e contínuo.

Sandra de Jesus, integrante do atual grupo gestor, afirmou durante a assembleia a importância do espaço da Estação Cidadania e das atividades disponíveis para todos. Sandra também pontuou a diferença do antes e depois da construção da Estação Cidadania. “Foi ótimo porque tudo aqui era mato, era escuro e perigoso, e esse espaço trouxe mais movimento. Hoje, nós vemos famílias e crianças participando de atividades no período da noite, utilizando a quadra e o parquinho. Então, foi ótimo”.