/Descumprimento das Novas Regras em Brumadinho

Descumprimento das Novas Regras em Brumadinho

Em mais uma tentativa de frear o coronavírus, a Prefeitura Municipal de Brumadinho havia decretado novas regras de funcionamento para os estabelecimentos do Município. Em fiscalização de rotina da Defesa Civil diversos restaurantes foram flagrados abetos em funcionamento fora do horário previsto no Decreto Oficial.

A fiscalização aconteceu ontem, dia 16 de março, a partir das 11 horas, e foram encontrados restaurantes da Sede de Brumadinho funcionando normalmente com as portas abertas e com público realizando suas refeições livremente o local durante o horário de almoço, ou seja, fora do horário estipulado pelo decreto. Um problema muito grande em relação ao combate da Covid-19, onde a população deve se unir para um bem maior em comum, acabar de vez com o vírus e com a pandemia.

Em alguns restaurantes foi possível flagrar o estacionamento completamente lotado, com muitos veículos de empresas que atuam no Município. É válido lembrar que muitas empresas terceirizadas de Brumadinho sofreram com surtos do Coronavírus durante a pandemia e aparentemente não estão preocupados com a situação do Município, do Estado e do mundo, que hoje enfrentam a maior pandemia dos últimos anos.

Os estabelecimentos para funcionarem de forma correta devem abrir a partir de 13h como forma de delivery, entregando os alimentos para o público. Caso contrário os locais poderão ser interditados.