/Corte Alemã pede novo prazo para analisar documentos

Corte Alemã pede novo prazo para analisar documentos

Responsáveis da Corte Alemã pediram um novo prazo de cinco meses para que os documentos entregues sejam analisados e a ação possa continuar. O Município de Brumadinho e os familiares dos atingidos buscam justiça contra a Tüv Süd.

A audiência aconteceu na Alemanha e julga o envolvimento da empresa Tüv Süd. No crime da Vale em Brumadinho, o rompimento da Mina B1 no Córrego do Feijão. De acordo com os documentos a empresa havia garantido a estabilidade da barragem que se rompeu tempos depois.

O advogado, Pedro Martins, é o representante do Município e dos familiares na ação contra a empresa alemã, afirmou que o pedido da corte é algo legitimo e tem chance de ser um ponto positivo. “As três juízas se mostraram bem preparadas, conhecedoras dos fatos e fizeram perguntas consistentes sobre o caso. Agora elas vão se debruçar sobre outros documentos e sobre o que foi dito na audiência de hoje pelas partes. Estou confiante que no início do ano elas tomarão uma decisão, parcial ou definitiva”, afirmou Pedro Martins.

O Prefeito Nenem da Asa estava presente na audiência e afirmou que, mesmo com o novo prazo, a confiança continua a mesma. “Queríamos ter saído daqui com uma decisão, com justiça feita. Mas o que vimos hoje nos deixou ainda mais confiantes. Espero que as juízas possam analisar com cautela tudo o que foi dito aqui rápido reconheça Brumadinho e todas as famílias, como os verdadeiros atingidos pelo crime que matou 272 pessoas” afirmou o Prefeito.