/Coes faz apelo à população de Brumadinho

Coes faz apelo à população de Brumadinho

A guerra contra o Coronavírus ainda não acabou e a população deve voltar a se conscientizar e seguir todas as novas regras estipuladas pelos protocolos do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e do Decreto Municipal 178. O Coes pede a população que evite aglomerações no final de semana e feriado e voltem a se preocupar com o isolamento social.

A preocupação veio após o número de pacientes internados devido a agravamentos do covid-19 se tornou o maior desde o início da pandemia, além do número de infectados também estar em constante crescimento. Até o dia 03 de dezembro 15 brumadinhenses estavam em tratamento no Hosital de Campanha e em outras redes hospitalares pública ou particulares.

As festas e aglomerações inda não são permitidas, tendo em vista que o vírus ainda segue causando grandes transtornos. Segundo a Prefeitura Municipal um dos grandes problemas enfrentados em Brumadinho é a realização de festas fechadas, que aliás vem acontecendo com maior frequência do que antes do covid-19, em casas, sítios, condomínios fechados e na área urbana da cidade, chegando a ter três, quatro festas na mesma rua, no mesmo dia.

Como a Força-Tarefa não consegue controlar os encontros fechados, o Coes Municipal de Prevenção ao Coronavírus suplica para que a população evite participar dos encontros sociais nesse final de semana e feriado com o intuito de evitar a contaminação.

O Coronavírus ainda não foi derrotado, é dever do cidadão manter sua parte em dia para evitar que a situação se agrave ainda mais. Vamos juntos fazer nossa parte e vencer a guerra contra o vírus que assola a humanidade.