/Carnaval Brumadinho 2022 e o resgate da Cultura local

Carnaval Brumadinho 2022 e o resgate da Cultura local

Após anos sem o Carnaval de rua, Brumadinho pôde voltar a celebrar a alegria dos foliões durante as apresentações artísticas. Centenas de cidadãos saíram as ruas da cidade para comemorar o Carnaval “fora de época” em Brumadinho, com direito a bloco tradicional da cidade.

O Carnaval de rua sempre foi uma festa marcante em Brumadinho, todos os anos diversos blocos tradicionais se reuniam e desciam sentido ao local da grande festa, eram dias de muita música, alegria e diversão. Nos últimos anos, em decorrência da pandemia da Covid-19, os Municípios ficaram impossibilitados de realizar eventos, respeitando as regras de Isolamento Social, mas em 2022 foi diferente e o Carnaval voltou a ser celebrado em todo o Brasil.

Em Brumadinho a festa aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril, aproveitando o feriado de Tiradentes, do dia 21, no Estacionamento Central, ao lado da Ponte do Rio Paraopeba. Nomes conhecidos no cenário musical, como Terra Samba, Araketu, Luxuria, Tchakabum, Alan e Alex, e grandes artistas locais como Sanráh, Quebra Samba, Juninho do Cavaco, Grupo Mistura Fina e Grupo Surreal, abrilhantaram as noites dos foliões.

O bloco conhecido na cidade, chamado Cantoras do Rádio, marcou presença na noite de sexta-feira, dia 22 de abril. Os brumadinhenses se reuniram como de costume no bairro Jota, na praça em frente aos bares Hashtag e Canecão, local conhecido pelos foliões, e depois desceram até o Estacionamento Central.

Alegria, diversão, união e samba no pé esse foi o clima do Carnaval 2022 de Brumadinho, onde o resgate da cultura local, do Carnaval de rua e dos blocos tradicionais do Município, volta a acontecer após longos anos de hiato forçado.