/Câmara Municipal de Brumadinho anuncia abertura de CPI contra Guilherme Morais

Câmara Municipal de Brumadinho anuncia abertura de CPI contra Guilherme Morais

Vereadores de Brumadinho protocolaram terça-feira, dia 04 de maio, um requerimento pedindo que seja instaurada uma CPI contra o Vereador mais votado de Brumadinho, Guilherme Morais (PV). O motivo da CPI está relacionado com as notícias veiculadas de que o parlamentar teria sido o responsável por realizar uma festa de aniversário com aglomeração de pessoas, desrespeitando as regras do Decreto Municipal.

 

A Câmara Municipal de Brumadinho publicou em suas redes sociais uma resposta aos cidadãos brumadinhenses sobre as notícias que envolvem o nome do Vereador Guilherme Morais (PV) e a realização do evento para dezenas de pessoas em comemoração ao seu aniversário de 28 anos.

 

De acordo com o Comunicado Oficial do Legislativo foi protocolado pelos Vereadores Valcir Carlos Martins, Ricardo de Souza Nunes, Henerson Rodrigues, Ivam Egg e Vanderlei Rosa de Castro, o pedido para a abertura de uma CPI para investigar toda a história e a veracidade dos fatos. O Órgão ainda afirma que, “conforme dispõe o Regimento Interno da Casa, foi enviado ofício às lideranças para indicar os membros para composição da CPI e, assim que todas as indicações tiverem sido protocoladas, o Presidente da Câmara constituirá a Comissão.” O vereador Guilherme Morais (PV) ainda não se pronunciou sobre o assunto oficial em nenhuma de suas redes sociais.

 

A Prefeitura Municipal também se posicionou sobre o ocorrido. Por meio de uma Nota Oficial lamentou o ocorrido e o desrespeito do Vereador com a pandemia e afirmou que a Defesa Civil tem realizado diversas fiscalizações em toda a área do Município, mas que não recebeu nenhuma denúncia da festa no último final de semana.

Muitas publicações nas redes sociais da população brumadinhense indagam a falta de respeito do Vereador com toda a população, com a pandemia e com todos os óbitos já registrados.

 

O Partido Verde (PV), atual partido de Guilherme Morais, comunicou a abertura de um processo disciplinar, que acontecerá em conjunto ao Conselho de Ética Municipal e com o acompanhamento do Diretório Estadual, sobre o evento realizado pelo Vereador em Brumadinho. “É desolador que no momento em que o Brasil alcançou a triste marca de mais de 400 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus, dentre as quais mais de 30 mil mineiros, pessoas insistam em comemorações com aglomerações irresponsáveis.

 

O PV-MG enfatiza que tais atitudes ferem um dos 12 valores defendidos pelo partido, estatutariamente, a cidadania, que consiste na primazia da vida em comunidade e no respeito aos direitos coletivos. O Partido Verde ressalta que faz oposição ao Governo Bolsonaro e refuta todas as atitudes negacionistas. O PV defende a vacina, a ciência e a solidariedade”, diz a nota do Partido Verde na íntegra.