/Brumadinho vai comprar Vacinas

Brumadinho vai comprar Vacinas

Foi aprovado na Câmara Municipal projeto do Executivo que visa a compra de vacinas de combate ao Covid-19 através de consorcio entre alguns Municípios.

Aconteceu hoje, dia 17 de março, uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Brumadinho que aprovou a participação de Brumadinho no consórcio para adquirir as vacinas contra a Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos na área a saúde. A intenção é intensificar o combate ao coronavírus com a imunização da população brasileira para que a área da saúde não enfrente um colapso generalizado, além de poder retomar as atividades econômicas que geram renda familiar para os cidadãos e retomar o convívio social.

Durante a reunião extraordinária a advogada da Saúde de Brumadinho, Érica Patrícia Moreira, esclareceu a finalidade do consórcio e citou as vantagens que o Município tem em adquirir o consórcio. De acordo com Érica, logo após a aprovação do Projeto, o consórcio ficará responsável por tomar as medidas cabíveis em relação a negociação das vacinas.

A aprovação do Projeto foi um alívio para a população que enfrenta a tanto tempo a pandemia e seus problemas. Segundo a Secretária de Saúde, Lilian Santos, esse é apenas o início de uma longa caminhada, a aprovação é um grande avanço, já que, em parceria, os Municípios conseguem comprar as vacinas mais baratas. Lilian ainda deixou a população mais esperançosa ao informar que outras medidas estão sendo tomadas para que as vacinas sejam adquiridas de forma mais rápida.