/Brumadinho sediou mais uma edição da Iron Runner

Brumadinho sediou mais uma edição da Iron Runner

A corrida aconteceu no Inhotim e recebeu atletas e amantes da corrida do Brasil e do mundo. A edição de 2022 contou com mais de 1000 inscritos no total e movimentou o final de semana no Município.

O evento aconteceu no sábado, dia 02 de julho, e contou com três provas diferentes, 7 km, 14 km e 21 km, ambas saindo do estacionamento do Inhotim partindo para dentro do Museu até o ponto mais alto do Parque, onde todos os corredores seguiram pelas trilhas na serra até retornarem novamente ao espaço construído do Inhotim. Um percurso difícil que exigiu muito preparo físico dos participantes.

Brumadinho ficou três anos sem a realização de eventos desse porte e o retorno as atividades renovam as esperanças dos brumadinhenses. O Secretário de Esportes, Vanilson Geada, comentou e comemorou a realização do evento neste ano. “Essa corrida para nós é muito importante, é a volta de tudo e também mostra a evolução do esporte em nossa cidade. Isto só realça que nossa cidade também abraça a corrida e não somente o futebol”, afirmou o Secretário.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos de Brumadinho informou que não descarta apoiar novos eventos do gênero ainda este ano, mas a intenção é encontrar parcerias que possam promover o esporte e atrair investidores para o Município.