/Brumadinho se une a Barão de Cocais para evitar o pior

Brumadinho se une a Barão de Cocais para evitar o pior

A cidade dorme e acorda com a preocupação de viver a mesma história que Brumadinho. Um possível rompimento de uma barragem da Vale em Barão de Cocais é o motivo do pedido de ajuda a Brumadinho.

No primeiro dia de agosto o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Hilário Lima Freitas, teve uma reunião com o Prefeito Décio dos Santos, de Barão de Cocais, para conversar sobre assuntos relacionados ao Meio Ambiente. Outras equipes de Brumadinho já se reuniram com os governantes de Barão de Cocais, como a equipe da Saúde e de Desenvolvimento Social. A última visita de Daniel foi com a intenção de ajudar e amparar uma cidade que vive a agonia de uma possível tragédia igual à que Brumadinho enfrentou.

“Barão de Cocais está de mãos atadas e sem saber como agir diamante da iminência de uma tragédia. Fomos até lá para levar o nosso conhecimento sobre as questões ambientais, para que a Prefeitura possa se organizar e acionar o Ministério Público, os governos do Estadual e Federal e buscar justiça para o município”, explicou Daniel.

Os Prefeitos de ambas as cidades também se encontraram para fechar uma união contra todas as dificuldades que a mineradora colocou em nossas vidas.