/Brumadinho se torna Referência em Turismo para alunos da UFJF

Brumadinho se torna Referência em Turismo para alunos da UFJF

A Secretaria Municipal de Turismo recebeu na terça-feira, dia 08 de outubro, um grupo de alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora que esteve no município em pesquisa sobre os impactos e os desafios do setor. Além disso o grupo visitou o Inhotim, a principal referência turística no município.

Dentre as ações de fortalecimento do setor está a recuperação da igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Paraopeba. Referenciada com uma das construções mais antigas do município, o patrimônio está na segunda fase da obra que consiste na reforma arquitetônica. “Nesta etapa estamos fazendo um investimento de R$ 800 mil que conseguimos via Lei Rouanet junto a Vallourec. Mas já investimos outros R$ 500 mil, recursos do Fundo do Patrimônio Cultural, no reforço de toda a fundação da igreja”, disse o prefeito Nenen da Asa.

O prefeito disse ainda que a pavimentação da estrada que liga Piedade de Paraopeba até Córrego Ferreira também vai contribuir para o fortalecimento do turismo na região. “Quando facilitamos os acessos estamos literalmente interligando vidas e criando novas oportunidades para o município. Essa é apenas uma das estradas pavimentadas, mas vamos levar asfalto para Sapé, Marinhos, Casa Branca, Quintiliano e outras localidades do interior, para que o turista possa visitar e ajudar a movimentar a nossa economia”, disse.