/Brumadinho realiza inscrição para captação de recursos federais pela Lei Paulo Gustavo

Brumadinho realiza inscrição para captação de recursos federais pela Lei Paulo Gustavo

O município de Brumadinho completou e preencheu todos os requisitos para a captação de recursos da Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura, agora o município aguarda o repasse do valor para a realização do plano de ação.


 

O valor deverá ser pago ainda no mês de julho, o montante previsto é de R$380.904,30 centavos, esse dinheiro deverá obrigatoriamente ser destinado à Secretaria de Cultura. Sendo três quartos para produções audiovisuais e um quarto para demais ações culturais.

 

O historiador da Secretaria de Cultura, Webert Fernandes, deu informações das ações que o município irá tomar para empregar melhor o dinheiro.

 

“Quando a abertura de crédito especial for aprovada pela Câmara dos Vereadores, iremos convocar uma reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais, para em conjunto com a população, decidirmos quais ações deverão ser tomadas. Além disso, vamos oferecer oficinas culturais para que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse Webert.

 

A Prefeitura Municipal foi uma das primeiras no estado a conseguir cumprir todas as exigências necessárias para a captação do recurso. Investir em cultura é fundamental para a gestão e essa é mais uma das conquistas nos últimos anos.

 

 

 

Matéria Por: Hérculles Barcelos / Prefeitura Municipal de Brumadinho