/Brumadinho, o Futuro está aqui

Brumadinho, o Futuro está aqui

Após oito meses do rompimento da Barragem, Brumadinho volta a sorrir, diversos eventos ajudam a movimentar a economia da cidade, além de impulsionar o turismo. Um Município, tão rico de belezas naturais e tão inspirador para as pessoas que o visitam, deve voltar a se movimentar, seja com eventos culturais, eventos que envolva os tão diversificados esportes praticados pelos cidadãos, cursos e palestras para que os brumadinhenses se sintam melhores e consigam se capacitar, visando a transformação da cidade em um polo turístico do Brasil.

Esses eventos vêm acontecendo nos últimos meses, os turistas e brumadinhenses participaram e puderam prestigiar corridas, jogos de futebol amador entre outros eventos ligados ao esporte e a saúde. Aqueles que se interessam pelo assunto a cidade possui uma equipe de corrida, que aliás é organizadora de vários eventos na cidade, chamada Bruma Runner’s.

Em setembro a cidade parou para acolher todos os amantes da boa culinária, mais de 20 mil pessoas marcaram presença na 11ª edição do Brumadinho Gourmet, que acontece em Casa Branca. O evento aconteceu no final de semana dos dias 06,07 e 08 de setembro e contou com a presença de renomados chefs de cozinha, como o jurado do MasterChef Brasil, Chef Erick Jacquin e o Chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno, de BH. A edição deste ano teve como tema PANCS – Plantas Alimentícias Não Convencionais. O Festival contou com a participação de bares e restaurantes da região, artesanatos, oficinas gastronômicas e vários shows para alegrar os presentes.

No início de outubro, foi realizado na cidade a Feira da Paz Rodeio de Brumadinho 2019, um evento que chamou a atenção dos brumadinhenses e dos moradores das cidades vizinhas pela organização e pelos ótimos shows. O evento aconteceu entre os dias 03 e 06 de outubro e contou com a presença dos cantores Wesley Safadão, Belo e das duplas Simone e Simaria, Guilherme e Santiago. A Feira da Paz foi repleta de alegria e momentos que irão ficar na memória do brumadinhenses.

O Inhotim também abraçou a causa e vem realizando diversos eventos culturais aos finais de semana, tudo com o intuito de fomentar o turismo, além de proporcionar um momento de lazer para os cidadãos, como o Palco Brumadinho, evento que dá oportunidade para artistas locais se apresentarem, e outros shows que vem acontecendo, como o do Lenine, Alceu Valença, da Orquestra de Ouro Preto entre outros. É válido lembrar do projeto “Nosso Inhotim” que permite a entrada gratuita de todos os brumadinhenses e nos dias de show o valor do ingresso diminui 50%.

Brumadinho sempre foi uma cidade repleta de felicidade, com muito movimento e muita riqueza cultural e natural. É preciso aproveitar e fazer valer, juntos sempre seremos mais fortes.