/Brumadinho focado no turismo e na saúde

Brumadinho focado no turismo e na saúde

Muita alegria, diversão, atividade física, e o melhor, tudo isso em família. Aconteceu no sábado, dia 09 de novembro, a 2ª Corrida Solidária de Brumadinho, realizada pela equipe de corrida do Município, Bruma Runner’s. O evento foi em parceria com a Prefeitura Municipal, que realizava no mesmo dia o Primeiro Encontro Artístico, Cultural e Esportivo do Município que contou com a participação de vários artistas locais, como Wilker TH, Juninho do Cavaco, Dance Proibida e o destaque do encontro, o grupo quilombola Negro por Negro.

Cerca de 350 Brumadinhenses se reuniram com o mesmo intuito, fomentar o esporte e a preocupação com a saúde na 2 ª Corrida Solidária, além de ajudar quem precisa. Famílias reunidas e muitos sorrisos, essas foram as marcas da corrida. As 17:00 horas os participantes largaram em direção a Conceição de Itaguá, trajeto complicado e cansativo pela quantidade de morros, e se dividiram em 2 categorias, separadas pelo percurso, 5 km e 10 km.

Os atletas que cravaram sua presença no pódio receberam a premiação e um troféu, como forma de motivar a se dedicarem cada vez mais. Um ótimo dia para os amantes do esporte, os brumadinhenses e os turistas, que puderam desfrutar de um evento com muita tranquilidade, felicidade, alegria e música boa.