/Brumadinho em Ação: Prefeitura Promove Limpeza e Segurança nas Estradas

Brumadinho em Ação: Prefeitura Promove Limpeza e Segurança nas Estradas

Brumadinho, 11 de abril de 2024.

A Prefeitura Municipal de Brumadinho, por meio da Secretaria de Planejamento e Coordenação, em parceria com empresas locais, anunciou um plano abrangente para a manutenção e limpeza de trechos importantes das vias municipais. Este esforço conjunto visa garantir a segurança e a qualidade das estradas que ligam diversos pontos do município.

Com o apoio das empresas Mineral do Brasil LTDA, MIB Mineração S/A, Tejucana Mineração S/A e AVG S/A, a iniciativa foca em três trechos cruciais:

  • Trecho 01: da estrada municipal que liga a sede do município ao trevo de Alberto Flores.
  • Trecho 02: da estrada municipal que liga o trevo de Alberto Flores à localidade do Tejuco.
  • Trecho 03: da estrada municipal que liga o trevo de Alberto Flores à localidade do Córrego de Feijão.

O plano envolve uma série de atividades, incluindo roçada, limpeza da pista de rolamento, acostamento, laterais e placas de sinalização, além da desobstrução de canaletas, drenagens e bueiros. Essas medidas não apenas melhorarão a aparência das estradas, mas também garantirão uma viagem mais segura para todos os motoristas e pedestres.

Ao anunciar essa iniciativa, a gestão municipal liderada pelo Prefeito Nenen da Asa reiterou seu compromisso com a segurança viária e o bem-estar da comunidade. O objetivo é proporcionar maior segurança, saúde e salubridade não apenas para os moradores locais, mas também para os turistas que visitam a região.

É importante ressaltar que durante os períodos de manutenção, haverá possíveis inconvenientes para os usuários das estradas. No entanto, é necessário o apoio e a compreensão de todos durante este processo, que se inicia em 16 de abril de 2024, com duração prevista de 30 dias.

Com a colaboração de todos os envolvidos, incluindo empresas e comunidade, Brumadinho caminha para um futuro com estradas mais seguras e bem cuidadas, refletindo o compromisso contínuo da Gestão Nenen da Asa com o desenvolvimento e o bem-estar do município.