/Brumadinho Sedia a Iron Runner, incentivando o turismo e a saúde

Brumadinho Sedia a Iron Runner, incentivando o turismo e a saúde

Quarta edição da corrida, Iron Runner, aconteceu no último sábado, dia 6 de julho, no maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim. Três categorias, 21 km, 14 km e 7 km, separaram os praticamente 1000 participantes durante a prova.

A prova mistura a beleza dos jardins, obras e galerias do Inhotim, com a dificuldade de uma corrida em trilha. Para os amantes de esportes é um dia especial. Este ano a largada e a chegada foram dentro do parque, na Magic Square, os corredores ficaram na área concentrados, se hidratando e se preparando para fazerem seus respectivos percursos. Diversas atividades aconteceram nesse momento e uma belíssima estrutura estava montada para receber os corredores e quem se interessasse pelo assunto.

Nos anos anteriores os atletas largavam e chegavam no estacionamento do parque, eles apenas passavam por dentro do Instituto. Segundo o organizador da Iron Runner, Lucas Fonda, “o evento veio para a arena e, assim, os atletas têm uma experiência mais Inhotim”, afirma o organizador.

Esse ano a corrida é especial. O evento, pensando em fomentar o turismo da região e mostrar que Brumadinho está viva e de braços abertos aos turistas, aderiu a hashtag da campanha #abracebrumadinho, que tem o intuito de movimentar novamente e transforma Brumadinho em um polo turístico. Segundo Lucas, “É uma maneira de dizer que Brumadinho está viva e precisa do fomento do turismo”.