/Brasil perde no Maracanã a final para Argentina

Brasil perde no Maracanã a final para Argentina

Argentina se consagrou campeã da Copa América após derrotar o Brasil por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Vitória Argentina quebrou o tabu de 28 anos sem levantar uma taça, se tornando o título de maior expressão de Messi pela seleção.

 

A grande final foi disputada no último sábado, dia 10 de julho, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.  O gol da vitória foi marcado por Di Maria, aos 21 minutos do primeiro tempo, depois de falha de Renan Lodi. A seleção brasileira não perdia um jogo desde novembro de 2019, quando, na ocasião, também perdeu para os argentinos em um amistoso de futebol na Arábia Saudita.

 

A derrota veio com um gosto de tristeza para os brasileiros por quebrar a invencibilidade em jogos em casa que durava quase sete anos.

Agora a Seleção Brasileira aguarda seus próximos compromissos no início de setembro com as Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O campeonato será disputado através de uma rodada tripla e possivelmente Brasil e Argentina se enfrentarão novamente para uma “revanche”.