/Aumento do preço do Diesel pode gerar nova Greve dos Caminhoneiros

Aumento do preço do Diesel pode gerar nova Greve dos Caminhoneiros

Novo reajuste assustou os caminhoneiros nessa última semana. Membros do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) haviam conversado a pouco tempo com o Presidente da Petrobras e haviam pedido que o preço do diesel não aumentasse.

Na última terça-feira, dia 06 de junho, um aumento nos preços da gasolina e do diesel pegou de surpresa todos os cidadãos, mas aqueles que trabalham com o veículo, como os caminhoneiros, tiveram uma surpresa ainda maior, já que o aumento afeta toda a cadeia produtiva que depende do frete rodoviário.

A reunião entre alguns membros do CNTRC com o Presidente da Estatal aconteceu, aproximadamente, a uma semana e os motoristas afirmam que realizaram o pedido para que o preço do combustível não aumentasse agora. “Deixamos claro na reunião que se o diesel subisse ia afetar seriamente não só os caminhoneiros, mas a sociedade em geral, que já está muito pressionada”, afirmou Plínio Nestor Dias, presidente do CNTRC.

O Presidente do Conselho, Plínio Nestor Dias, ainda confirmou que a greve dos Caminhoneiros que está marcada para o dia 25 de junho acontecerá e a alta dos combustíveis é mais um motivo para a paralisação.

“Meu celular não parou o dia todo, são caminhoneiros querendo saber o que aconteceu. Vamos traçar nossa estratégia para ninguém sair prejudicado, mas vai ter greve”, afirmou o Presidente.