/ASCABRUM recebem novo Galpão para Coleta Seletiva

ASCABRUM recebem novo Galpão para Coleta Seletiva

O ato simbólico deu início oficial as atividades realizadas pelos trabalhadores no novo local. ASCABRUM (Associação dos Catadores de Brumadinho) recebeu seu novo espaço, localizado no aterro sanitário.

O evento da entrega do Galpão da ASCABRUM aconteceu na quinta-feira, dia 9 de junho, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente. A intenção é fortalecer o serviço da Coleta Seletiva em Brumadinho e o ato simbólico marcou a inauguração do Galpão.

O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal de Brumadinho como forma de apoiar e fortalecer o serviço que vem sendo realizado pela coleta seletiva desde o dia 11 de abril, fazendo com que o lixo produzido pela cidade seja reciclado corretamente e tenha um destino apropriado.

O evento contou com a presença dos trabalhadores, do Prefeito Nenen da Asa, do Secretário Adjunto de Meio Ambiente Vagner Donato e de alguns representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Este é um trabalho muito importante para nós. Todos aqui já reciclavam antes fazendo artesanato de pneu e, agora, ficou melhor pra gente, porque gera-se renda para as famílias. (…) Isso é muito importante, porque o que ia para o lixo, virou renda. É muito bonito o que a Prefeitura está fazendo, revitalizando a reciclagem em Brumadinho. A natureza só tem a agradecer”, disse Rosimeire Souto, Coordenadora da Associação.

Atualmente, a ASCABRUM conta com trabalhadores que foram convocados por meio de chamamento público, além de preencherem requisitos como ser integrante do CadÚnico e, anteriormente, ter trabalhado com resíduos recicláveis.