/A vacina vai chegar para Brumadinho

A vacina vai chegar para Brumadinho

Prefeitura confirma finalmente participação do Município no Consórcio para compra das vacinas contra o coronavírus.

Aconteceu ontem, dia 22 de março, uma Assembleia virtual realizada pela Frente Nacional dos Prefeitos. Durante a reunião foi formado o consórcio dos municípios, que ficará responsável pela compra das vacinas contra a Covid-19. Infelizmente, o consórcio só foi criado agora pois era aguardado a autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para os estados e municípios pudessem comprar as doses necessárias. Essa ação estava sendo travada pelo Governo Federal anteriormente.

A Prefeitura Municipal informou que Brumadinho está entre os 2.602 interessados no consórcio e que também faz parte dos 1.731 munícipios que conseguiram cumprir com os prazos definidos para manifestar interesse na participação e para a aprovação e publicação da Lei Municipal.

Segundo a advogada da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Patrícia Moreira, a participação de Brumadinho no Consórcio será de grande importância não apenas para adquirir as vacinas, mas também para conseguir novos medicamentos e equipamento hospitalares para a cidade. “Por meio do consórcio teremos uma força maior perante o Ministério da Saúde e fabricantes de imunizantes para conseguirmos essas vacinas o mais rápido possível” afirma Érica Patrícia.