/Inhotim Lança Seu Primeiro Festival de Música em Julho com Atrações Internacionais

Inhotim Lança Seu Primeiro Festival de Música em Julho com Atrações Internacionais

Brumadinho, 17 de junho de 2024.

Preparem-se para uma experiência musical única em um dos maiores museus a céu aberto do mundo! De 12 a 15 de julho, o Instituto Inhotim, realizará seu primeiro festival de música, intitulado Jardim Sonoro. O evento promete encantar o público com uma seleção eclética de artistas renomados e novos talentos, tanto do Brasil quanto do exterior.

Entre as estrelas do festival, destacam-se Paulinho da Viola, um ícone do samba, e Juçara Marçal, junto com Gui Amabis, Rodrigo Campos e Regis Damasceno, que apresentarão o projeto “Sambas do Absurdo”. Outros artistas brasileiros incluem Aguidavi do Jêje, que trará ritmos tradicionais. No cenário internacional, o festival contará com a participação do músico francês Kham Meslien, do escritor e músico angolano Kalaf Epalanga, e da dupla Ballaké Sissoko & Vincent Segal, que une as sonoridades do Mali e da França. Além disso, o público poderá desfrutar das performances de Joshua Abrams & Natural Information Society (EUA) e Zoh Amba (EUA).

Os palcos serão estrategicamente montados próximos a pontos icônicos do Inhotim, como a Galeria Praça, as obras “True Rouge” e “Magic Square”, e a imponente árvore Tamboril, símbolo do instituto. A programação vai além dos shows, incluindo bate-papo com Kalaf Epalanga e visitas guiadas às obras “Forty Part Motet”, de Janet Cardiff, e “Sonic Pavilion”, de Doug Aitken.

Outras Atrações Culturais em Belo Horizonte

Enquanto isso, Belo Horizonte se prepara para uma série de eventos culturais imperdíveis. O festival Sensacional, marcado para os dias 21 e 22 de junho no Parque Ecológico da Pampulha, promete espetáculos inéditos. O recifense Ivyson, por exemplo, estreia na cidade com o show de seu novo álbum, “Afinco”, e a cantora paraense Dona Onete celebra seus 85 anos com o lançamento do disco “Bagaceira”, refletindo a rica diversidade da cultura amazônica.

Em novembro, o Palácio das Artes receberá o cantor Silva, que apresentará sua turnê “Encantado”, trazendo colaborações com artistas como Arthur Verocai e Jorge Drexler. Já para os amantes da moda, o programa Senac Moda retorna com 700 vagas gratuitas em diversos cursos, que terão início em agosto na unidade do Senac no Barro Preto.

Por fim, a bióloga e escritora Rafaela S. Polanczyk lançou seu oitavo livro, “O Fundo Invisível da Lagoa”, uma obra que aborda questões socioambientais urgentes, publicada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Com tantas opções culturais, julho promete ser um mês inesquecível para os moradores e visitantes de Belo Horizonte e Brumadinho. Prepare-se para mergulhar em uma programação rica e diversificada!