Brumadinho, 27 de março de 2024.
Se preparando para comprar chocolates para a Páscoa? Prepare o bolso! Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), os preços dos ovos de Páscoa e bombons estão nas alturas este ano, registrando aumentos significativos em relação ao ano passado.
De acordo com o levantamento, os ovos de Páscoa estão cerca de 10,33% mais caros em média. Já os bombons lideram o ranking de aumentos, com uma alta de 11,14% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A pesquisa da FIPE analisou os preços médios desses produtos semanas antes da Páscoa, comparando o período de 19 de fevereiro a 17 de março deste ano com o mesmo intervalo de tempo em 2023, que compreendeu os dias 6 de março a 2 de abril.
Com os preços subindo, muitos brasileiros estão buscando alternativas mais econômicas para celebrar a data. Uma das substituições mais comuns é em relação ao tradicional bacalhau, que está sendo trocado por peixes mais acessíveis.
Diante desse cenário, os consumidores precisam ficar atentos e buscar por promoções e descontos para não pesar tanto no bolso na hora de presentear com chocolates nesta Páscoa. Afinal, celebrar a data não precisa custar uma fortuna.