Três moradores de Brumadinho foram apontados como participantes do ato de terrorismo em Brasília. Assunto circulou na cidade e envolveu o nome do Prefeito, que negou o financiamento do ônibus que levou os bolsonaristas.
Diversos moradores de Brumadinho identificaram três moradores do Município como participantes dos atos que destruíram Brasília e a Praça dos Três Poderes, de acordo com informações da empresa responsável pelo transporte o ônibus retornou para Brumadinho vazio, possivelmente os bolsonaristas estão presos na Capital do Brasil. As fotos e vídeos dos participantes circularam nos grupos de whatsapp e nas redes sociais dos moradores da cidade.
Um dos participantes seria Joaquim Inocêncio Dutra, Pirueta, o outro Amilton Fernandes, candidato a Deputado Estadual na última eleição, e a terceira participante seria Elci Eloisa Gomes, empreendedora da cidade.
O assunto circulou por todo o Município e logo no início da confusão a Itatiaia noticiou que havia recebido uma denúncia que dizia que o Prefeito da cidade, Nenem da Asa, havia financiado o frete do ônibus que levou os bolsonaristas há Capital Federal. A informação foi desmentida logo em seguida pelo assessor de comunicação da Prefeitura, que negou o envolvimento ou financiamento do Prefeito com o caso.
A prisão dos três ainda não foi confirmada oficialmente, pois os nomes deles não constam nas listas divulgadas até o momento.