Em audiência pública realizada na segunda-feira (26/09), pelo Setransb, em sua sede, na região central da cidade, foi aberto para população aspectos que serão exigidos pela Prefeitura no edital, que prevê nova licitação para o transporte público municipal em Brumadinho.
Contando com atores que compõem o trânsito municipal, como representantes dos taxistas, usuários e agentes da própria autarquia, a audiência transcorreu de forma a receber da população demandas a serem inseridas no documento.
O edital irá transcorrer no formato concorrência, onde a empresa que oferecer o menor preço se tornará vencedora, ganhando assim, o direito de operar 14 linhas de ônibus no município pelos próximos 15 anos.
De acordo com Sérgio Mendes, Secretário Adjunto de Obras, responsável pelo Setransb, manter uma frota nova e de qualidade será um aspecto inegociável. Sendo a empresa vencedora obrigada operar com veículos com no máximo oito anos de fabricação, oferecendo assim, mais conforto e qualidade aos usuários do transporte público.
“A busca é por um processo licitatório que endireite alguns erros inerentes ao contrato antigo, de forma que possam ser corrigidas as falhas aprimorando um transporte que atenda à população de forma satisfatória, com veículos mais novos e preparados”, completou.
Operando em Brumadinho desde 2005, a Saritur aguarda até que a licitação seja concluída para que possa encerrar suas atividades.
Matéria por: Moisés Elias / Prefeitura Municipal de Brumadinho