/Futuro de Brumadinho pode estar ligado a empreendimento Inovador

Futuro de Brumadinho pode estar ligado a empreendimento Inovador

O loteamento Pedra Histórica Haras e Residências, será construído em Brumadinho e, possivelmente, irá revolucionar o Município, principalmente no interior, em Palhano.

A cada dia que se passa Brumadinho caminha em direção a inovação. Com um potencial gigantesco em diversas áreas, como o turismo, se destacando no Brasil, pelas belezas naturais, atrativos para os visitantes, com atividades ao ar livre e esportes radicais, mas também através da paz e da tranquilidade de uma cidade de interior, além do aconchego dos cidadãos, Brumadinho se tornou um destino já almejado pelos turistas.  Enxergando todo o potencial do Município o Empresário, Alexandre Gribel, pretende ajudar a fomentar o turismo e a economia na região, apresentando o loteamento Pedra Histórica Haras e Residências.

A intenção do loteamento e apresentar algo inovador para a região, um projeto que irá unir as belezas naturais, a tranquilidade do local, com a modernidade e a sustentabilidade. Alexandre Gribel afirma que um de seus maiores sonhos e transformar a região, que, no futuro, será um dos maiores polos turísticos do Brasil. “Eu tenho um sonho de realizar na nossa região de Palhano uma virada Turística e Empreendedora” disse o empresário em entrevista ao Jornal Circuito Notícias.

A relação do empresário com o Município é antiga, a ponto de Alexandre Gribel, pelos anos de convivência, já se considerar um morador de Brumadinho. O empresário possui um Haras na região de Palhano há muitos anos, onde frequenta semanalmente para realizar suas cavalgadas com os amigos da região.

Todo o projeto do Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências começou a ser planejado e desenvolvido desde 2017, quando Alexandre Gribel percebeu que a melhor possibilidade para realizar a sonhada estrutura do loteamento seria em uma região conhecida e que encantou o empresário desde a primeira vez que esteve no local, aos pés da Serra da Moeda, em Palhano. “Sempre brinquei que aquela região é praticamente uma outra dimensão, o primeiro pensamento que surge em minha cabeça quando viro e começo a descer a Serra é: Essa é a minha Toscana, a Toscana Brasileira. A região também oferece balonismo, tem o pessoal do Paraglider, além do encanto e o charme da estrada que desce a magnifica Serra com aquela vista indescritível”, afirmou o Empresário Alexandre Gribel.

O local escolhido já possui diversos frequentadores e amantes do turismo, da natureza, dos esportes e de todos os cidadãos que amam a união da tranquilidade com as belezas naturais, como as inúmeras cachoeiras da região.

O projeto desenvolvido para o Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências é único na região e possui características que irão inovar a forma como as pessoas enxergam a forma de viver bem. O empreendimento será o primeiro loteamento classe AA da região da grande Belo Horizonte, ao todo, o projeto contará com cerca de 220 lotes com os tamanhos que irão variar entre 2.500m² a 10.000m², aumentando o conforto e a qualidade de vida dos futuros moradores da região. A sustentabilidade e o meio ambiente também são assuntos importantes colocados em pauta para a realização do projeto.

Uma característica que tornará o Loteamento único é a parceria que o empreendimento irá realizar com o Cepel (Centro de Preparação Equestre da Lagoa), trazendo para a região de Palhano, mais especificamente, para dentro do Loteamento, o maior Centro focado em desenvolver e preparar grandes talentos no esporte equestre. Atualmente o Cepel oferece uma equipe de funcionários dedicados a pratica responsável do Hipismo para adultos e para crianças. Além de serviços específicos, como a Equoterapia, método que visa o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais através da interação com os animais, usando o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar.

Trazer o Cepel para a região diminuiria as distancias entre os cavaleiros e amazonas que cavalgam na região do interior de Brumadinho dos profissionais no esporte, fomentando ainda mais a equitação e o hipismo na região e no País. Além da possibilidade de realização de inúmeros eventos e campeonatos de Hipismo na região, aumentando o número de visitantes no Município e fomentando o turismo, a economia e a cultura de Brumadinho. O Centro seria, além de uma grande oportunidade para os cavaleiros e amazonas, mais uma forma de convidar diferentes pessoas de todo o Brasil e do mundo para conhecer todas as belezas de Brumadinho.

Uma grande reviravolta pode acontecer em Brumadinho com a realização e implantação de um projeto grandioso como o Loteamento Pedra Histórica Haras e Residências. Inúmeras mudanças e melhoras serão possíveis já que o turismo, a economia e a geração de empregos serão afetadas.

Em entrevista no ano passado, ao Jornal Circuito, Alexandre Gribel já afirmou que enxerga o potencial de Brumadinho e acredita que o Município possuí um futuro grandioso. “Sou apaixonado por Brumadinho há muitos anos, frequento a região do Palhano, aonde possuo um sítio, desde 2004 para realizar minhas cavalgadas semanais, e consigo enxergar um futuro promissor para aquela região. A intenção é trazer, ainda mais, os holofotes do turismo do país para a região”, afirmou Alexandre.

Com o avanço tecnológico e muito planejamento é possível transformar a região em um Polo Turístico do País. A temperatura do Município, as famosas “brumas”, que nomeiam a cidade, a hospitalidade dos cidadãos, as belezas naturais espalhadas pelo território e a cultura local, ajudarão muito a fomentar o turismo e conseguir transformar a região na “Toscana Brasileira”, como disse Alexandre Gribel.

Atualmente o projeto do Loteamento está em fase de autorização com os Órgãos responsáveis, na Prefeitura Municipal de Brumadinho. As expectativas do empresário, Alexandre Gribel, é conseguir colocar em pratica a execução do projeto esse ano de 2022.