/Bombeiros encontram novo corpo vítima do Rompimento da Vale

Bombeiros encontram novo corpo vítima do Rompimento da Vale

Muitos meses incansáveis de trabalho, mais especificamente 30 meses após o crime da Vale em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros localizou um possível novo corpo no local do rompimento. A tragédia aconteceu em janeiro de 2019, ao todo cerca de 270 pessoas morreram e dez continuam desaparecidas.

 

Na última terça-feira, dia 24 de agosto, o Corpo de Bombeiros informou através de nota que, após 942 dias de buscas no local do rompimento da barragem B1 na Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, mais um corpo havia sido encontrado.

 

De acordo com as informações oficias o corpo foi encontrado na região do Remanso 1, localizado a direita, bem próximo a comunidade do Córrego do Feijão. Inicialmente as informações que haviam sido passadas pelo Corpo de Bombeiros informava que o corpo encontrado aparentemente se tratava de um homem, mas um pouco mais tarde, no mesmo dia, essa informação foi desmentida pela perícia, que informou se tratar de uma mulher.

 

O último fragmento encontrado na área foi localizado no dia 14 de janeiro de 2021 e desde então os Bombeiros não haviam localizados outros. Ainda não foi confirmada a identidade, mas os Bombeiros acreditam ser uma nova identificação. “Pelo estado de integridade de corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil”, afirmaram o Corpo de Bombeiros em nota.

 

Segundo os Bombeiros o corpo já foi entregue a polícia Civil para que os peritos possam realizar a identificação.