/Onda Roxa: Brumadinho fecha Pontos Turísticos

Onda Roxa: Brumadinho fecha Pontos Turísticos

Após desrespeito do público em relação ao Decreto Oficial que proíbe a utilização e o acesso dos Pontos Turísticos, a Prefeitura Municipal de Brumadinho interditou o acesso do público dos locais e das Praças da Cidade.

Durante o primeiro final de semana de Brumadinho com as novas regras contra a Covid-19 os fiscais da Prefeitura e da Defesa Civil flagraram cerca de 500 pessoas em alguns Pontos Turísticos do Município.

De acordo com os fiscais, a população não estava respeitando as novas regras impostas pelo Decreto que incluía Brumadinho na Onda Roxa, estipulada pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com a intenção de reduzir e controlar o avanço do Coronavírus em todo o Estado. Durante uma fiscalização de rotina foram flagradas inúmeras praças da cidade lotadas, o que mostra que muitas pessoas não entenderam como deve funcionar o isolamento social e as demais regras de convivência.

Nas cachoeiras do Município diversos cidadãos estavam usufruindo do espaço como se o mundo não enfrentasse uma seríssima pandemia. Em algumas dessas os fiscais encontraram acampamentos. Foram instaladas pela Defesa Civil placas e faixas de proibição nas cachoeiras, na entrada do Topo do Mundo e na guarita de acesso do Parque do Rola Moça.