/6 meses, 180 dias e nenhum ponto final

6 meses, 180 dias e nenhum ponto final

Aconteceu hoje, dia 25 de julho, o Ato em Honra as vítimas do crime cometido pela Vale em Brumadinho, em janeiro deste ano. Um minuto de silencio foi respeitado pelos presentes na hora exata em que a barragem se rompeu há 6 meses atrás, 12h28. Balões e rosas brancas, jangadas e uma chuva de benção foram marcantes durante o ato.

Hoje, dia 25 de julho, completam-se seis meses do rompimento, seis meses do dia em que a cidade turística, que era lembrada por suas belezas naturais, convive com o luto. Até o dia de hoje o número de vítimas chega a 248 mortos já identificados e outras 22 pessoas ainda desaparecidas.

A Cidade amanheceu com diversos cartazes e faixas espalhadas pelo centro com a frase “O lucro não vale a vida”. Toda a programação de homenagens teve início na parte da manhã, as 8h30, teve apoio dos Bombeiros e foi organizado pelo Movimento de Atingidos por Barragens (MAB). 24 jangadas foram lançadas no Rio Paraopeba e diversas pétalas de rosas lançadas da ponte representando as 22 pessoas que ainda não foram identificadas.

O Jornal Circuito se solidariza com os atingidos, as vítimas e seus familiares. Desejamos muita força e nos colocamos a disposição para ajudar com o que for necessário. Vamos juntos superar o luto enfrentado a tanto tempo.